apresentação 

 
início

 

 

Leciane Peter Duarte, médica veterinária graduada pela

Universidade Federal de Pelotas - RS (UFPel) em 2008, devidamente inscrita no CRMV-SC sob matrícula 3987.

Atuou em diversas clínicas e consultórios veterinários de Florianópolis e região, nas áreas clínica médica e cirúrgica. No momento atende no Consultório Veterinário amigdepatas, no bairro Monte Verde em horário comercial, prestando também, atendimento domiciliar personalizado e emergencial 24h.

A criação deste site tem por objetivo a divulgação do seu trabalho bem como suporte a seus clientes, no que refere-se a esclarecimento de dúvidas, curiosidades, mitos e instrumento de utilidade pública para o reencontro e adoção de animais perdidos e abandonados.

 

 

 

"Existem pessoas que não gostam de cães ou de gatos, estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um "amigdepatas" ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali.

Um
"amigdepatas" é um anjo que vem ao mundo ensinar amor. Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir algo em troca, afeição sem esperar retorno, proteção, fidelidade...

Quando agredimos alguém, esta pessoa fica magoado e se afasta… Um cão não se afasta mesmo quando você o agride, ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas sem saber nem mesmo o porque - por algo que talvez não fez, lambendo suas mãos e suplicando perdão.

Quando falamos que gatos são frios e indiferentes, é porque não se teve contato mais íntimo com um bichano, pois ele se roça nas suas pernas praticamente implorando um carinho, a sua atenção, liberando aquele ronronar que encanta a qualquer um.

Os melhores amigos não possuem asas, e sim patas... corpo peludo e macio, nariz molhadinho, orelhas atentas, olhar sincero de afeto e carinho.

Cuide bem do seu anjo, ou melhor: cuide bem do seu
"amigdepatas"!!!!"

 

 



"Chegará o dia em que o Homem conhecerá o intimo dos animais. Neste dia, um crime cometido contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade."

Leonardo Da Vinci