curiosidades 

 
início filhotes de pais diferentes na mesma cria?

     Acreditem isto realmente pode acontecer; como? A cadela libera os vários óvulos em um mesmo cio (2~12 filhotes = 2~12 óvulos). Eles não são liberados todos de uma vez, neste tempo a fêmea pode copular com vários cães. Acontece que na hora da fecundação de um óvulo pode ter espermatozóides de um macho e na ovulação de outro óvulo poderá ocorrer a fecundação por um espermatozóide de outro macho diferente. Com isto podemos ter pais diferentes na mesma ninhada.

 
Voltar  
   
 

     Com as gatas é um pouco diferente, pois elas ovulam após a cópula, necessitado desta para desenvolver o estímulo para ovular. Consequentemente, logo após um macho copular com a fêmea, ela é estimulada e ovula. Com os espermatozóides do macho no útero, ocorre a fecundação.

     Pode acontecer de outro macho copular com a gata, liberando espermatozóides, estes podem encontrar algum óvulo e ocorrer a fecundação.

     Portanto    em    uma    mesma  ninhada

 
   

podemos ter animais de raças diferentes, com pelagens também diferentes, por possuírem características genéticas desiguais devido aos pais não serem os mesmos.

     Esta é mais uma curiosidade que a veterinária "amigdepatas" conta para você.