galeria dos amigos 

início

dica de fotografia

     Quem não quer uma foto linda do seu amigo? Fazendo dele um modelo fotografico, como aparecem em revistas, embalagens de rações e de produtos. Quem ja tentou fotografar seu animalzinho deve ter percebido que esta tarefa não é tão fácil assim. Nós vamos dar algumas dicas de como e conseguir tirar belíssimas fotos e transformar o seu "amigdepatas" em um modelo fotográfico.

     * Tenha paciência, esta é a principal dica, para tirar uma boa foto deves tirar várias para aproveitar 1 ou 2. É assim ate com pessoas, fotógrafos profissionais necessitam tirar várias fotos, inclusive em sequência para escolher a que lhe parece melhor.

     *  O local deve ser escolhido a dedo, o ideal seria um local próximo a sua casa, mas não em casa, pois novos locais estimulam os animais. Leve-o a um parque ou praça, que são locais amplos e homogêneos, onde o animal se destaca perante o fundo. Dê preferência a dias nublados, com céu encoberto, devido a iluminação uniforme, sem sombras e foco de luz específico.

     * É interessante dar banho/escovar seu amigo e também de não o alimentar no dia da foto, ou muito próximo ao horário das mesmas, visto que, permite que o cão e ou gato fiquem entretidos com petiscos.

     * No momento da foto, após tudo preparado, posicione-se e aguarde o momento da foto, mais uma vez, tenha paciência, tente prever a reação do animal, somente assim você estará pronto para o momento do "click".

     * Procure nunca estressar o modelo, porque nunca irá lhe dar uma boa foto se o mesmo estiver estressado e irritado.

     * Para fotografar de perto, utilize o zoom, não tente se aproximar muito deles, devido a sua visão ser diferente da nossa e seu foco ser mais a frente, tendem a virar o rosto com a aproximação.

     * Quanto ao flash, tente bater sem flash, utilizando luz natural, visto que eles provavelmente fecharão os olhos na hora da foto.

     * Se não conseguir a foto em 10~15 minutos, deixe o seu amigo descansar e tente novamente dentro de pelo menos duas horas. Em dias de muito quentes, reduza a metade deste tempo (5~7minutos).

     Agora com todas estas dicas, você já pode sair fotografando seu animal de estimação e depois nos enviar, seria um prazer publicar sua bela foto com o seu modelo fotográfico na nossa galeria dos amigos.
 

Voltar