raças 

 
início

affenpinscher

 
Voltar
 

   
       
   

Resumo das Características

Nacionalidade: Inglaterra
Classificação: Companhia
Porte: Médio
Temperamento: Balanceado
Treinabilidade: Teimoso
Grau de proteção: Grande
Espaço necessário: Grande
Altura mínima: 56 cm
Altura máxima: 61 cm
Peso mínimo: 20,5 Kg
Peso máximo: 32 Kg
Nível de energia: Alto
Duração de exercícios/dia: 60 min
Cor: Amarelo e Preto
Tipo de pêlo: Curto e Duro
Troca de pêlo: Frequente
Necessidade de tosa: Sim
   
       
 

Descrição da Raça

     Se você espera um  que fique deitado aos seus pés, tenha um olhar "lambão" e abane o rabo bem de mansinho quando te ver, melhor desistir do Airedale Terrier. Por outro lado, se você gosta de cachorro "piadista" e sempre pronto para dar um toque particular de comédia às coisas mais simples do dia-a-dia, esta é a raça certa para você.

     Embora seja um terrier e possua toques de agressividade contra outros animais e dominância, são menos reativos, latem menos desnecessariamente, e também são menos intolerantes com crianças que seus primos baixinhos. Gentil, alegre, agradável, e brincalhão, sem ser "grudento". Necessitam de muito exercício, atenção e firmeza por parte de seus donos para que não se tornem uma peste. Este não é o tipo ideal de cachorro para quem não quer, não tem tempo para educá-los, ou para fazer-lhes companhia. Muito menos para quem pretende ter um cachorro preso no fundo do quintal o tempo todo. Não que eles tendam a se tornar super agressivos, mas com certeza vão se tornar belíssimos delinqüentes.

     É muito comum ouvir relatos de donos que: o seu "amigdepatas", mesmo já gozando dos rigores da idade avançada, ainda gosta de brincar com bolinhas, roubar roupas no varal, e correr pela casa toda como se fosse um filhotinho.    

     São fáceis de treinar, porém este não é um cão que vive para agradar ao dono e que fará tudo uma coçada nas orelhas. Muito pelo contrário este é o tipo de cachorro que tem idéias próprias e muita personalidade. Enquanto o treinamento for divertido ele terá o maior prazer em obedecer, mas se tudo começar a parecer aborrecido ele vai procurar uma maneira para desafiar o treinador e começar uma baguncinha.

 
 

 

 

 

 

 

 

Cuidados Especiais

 

     Esta raça é muito resistentes à dor, é aconselhável que o dono de um Airedale preste bastante atenção nas mudanças súbitas de humor no cão. Eles tem propensão a apresentar as seguintes doenças: displasia coxo-femural e torção gástrica.

     Os pêlos do Airedale é do tipo arame e demandam atenção, necessitando de um bocado de cuidados para manter uma aparência condizente com os padrões da raça, devendo-se tosá-los a cada três meses.

     Uma alimentação balanceada, como uma ração de boa qualidade, e exercícios constantes é o suficiente para se ter um animal em boas condições.

 
 

Fotos da Raça