vacinas 

início vacina contra giardia

     A giardíase é uma doença comum de cães, gatos e humanos. É uma zoonose (ocorre a transmissão do animal para o homem), sendo importante que tanto o animal quanto a família protejam-se da infecção. O tratamento pode fornecer um controle eficaz, mas, em muitas situações, as reinfecções são comuns, devido à dificuldade em se eliminar a fonte de infecção do meio ambiente.

     A vacinação demonstrou ser uma solução eficaz de longo prazo para controlar esta doença. A Giárdia é um protozoário extracelular. A vacina é constituída por trofozoítos inativados de Giárdia, necessita duas doses na primovacinação (primeira vacinação), e a proteção só é conferida cerca de 15 dias após a segunda dose.

     É indicada para a vacinação de cães saudáveis a partir de 8 semanas de idade, com intervalo de 2~4 semanas entre as doses e a revacinação é anual.

     A vacinação é importante principalmente se o "amigdepatas" tiver contato constante com a família, como por exemplo, ficar dentro de casa; pois a infestação e o contágio poderá sem maior. A ingestão de apenas 10 cistos é capaz de causar infecção no homem.

    

Voltar